O mercado de carnes premium está em expansão, crescendo entre 20 a 30% ao ano – uma tendência que também intensifica a concorrência
O QUE VOCÊ VAI FAZER PARA SE DIFERENCIAR?
Diante desse cenário, a chave para o sucesso é a inovação contínua, a transparência e o compromisso com a qualidade.
O foco atual deve ser a fidelização do cliente por meio de um controle de qualidade rigoroso e confiável.
É AQUI QUE A BRAZIL BEEF QUALITY ENTRA…
Inspirados nos sistemas de classificação de carcaças Meat Standard Australia (MSA) e USDA Quality Grade, desenvolvemos uma solução capaz de controlar qualidade e padronização através da classificação de carcaças e carnes.
Através de ciência e inteligência artificial (IA), representamos a vanguarda em soluções tecnológicas eficientes
DE QUE FORMA ISSO ACONTECE?
O pacote tecnológico da Brazil Beef Quality possui um sistema de gestão e relatórios em tempo real e é fundamental para otimizar compra de animais e agregar valor aos produtos.
No setor de carnes, onde as margens podem ser estreitas, a eficiência na gestão de custos e a valorização do produto são cruciais.
Cerca de 80% dos investimentos estão vinculados à aquisição de animais e carcaças, então melhorias neste aspecto podem reduzir significativamente as despesas. Da mesma forma, com as vendas de carne representando cerca de 90% da receita, a agregação de valor é essencial.
NOSSO SISTEMA OFERECE UMA SOLUÇÃO PARA OTIMIZAR ESSAS VARIÁVEIS E MELHORAR SUA MARGEM DE LUCRO.
Essa classificação se faz necessária pela variabilidade de qualidade entre os animais mesmo quando são do mesmo lote.
E vai além:
Utilizando nossas tecnologias avançadas, obtenha análises precisas de carcaças para selecionar os melhores produtores e otimizar compras. Oferecemos também relatórios detalhados aos produtores, promovendo melhoria contínua e fortalecendo a parceria com a indústria.
Nossa IA de coleta de dados, o Meat Image, analisa características comercialmente relevantes através de uma única foto e em frações de segundos.
Em seguida, a IA de tomada de decisão processa 15 informações do animal, da carcaça e dos processos industriais, abordando pontos vitais para a indústria frigorífica.
Também, os algoritmos avançados de IA não só classificam a carne com precisão, segregando-as em níveis de 3, 4 ou 5 estrelas; como estimam o rendimento de desossa.
O selo 3 estrelas simboliza a carne boa para o dia a dia. Ele é emitido quando a carcaça atinge uma pontuação entre 46 a 64 pontos.
Já o selo 4 estrelas indica uma carne “muito boa” para o consumo, quando ela atinge uma pontuação de 65 a 77 pontos.
E por último, a carne que recebe o selo 5 estrelas, que garante uma “qualidade excelente”, contabiliza pontos acima de 78.
Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.